A jovem cristã solteira tem a Santíssima Trindade, ou seja, Deus, Jesus e o Espírito Santo como fundamento de sua vida, e o serviço dedicado a igreja como sua ocupação principal. Servir a Deus é o seu objetivo principal enquanto solteira. Com relação aos relacionamentos, valoriza sua família, seus amigos e a comunidade e os serve com diligência. Se ocupa com afinco quanto a preparação para o matrimônio, estudando e buscando conhecimento sobre o namoro, noivado e casamento cristão. Apenas se relaciona com um jovem cristão tendo como objetivo final o casamento. Buscando manter a pureza sexual durante o cortejo e preservando a intimidade física para a noite de núpcias. Procura conhecer o rapaz espiritualmente, mentalmente e emocionalmente durante o período de namoro e noivado. Envolve toda sua família e amigos e conselheiros, ouvindo-os com atenção com relação ao pretendente. Compreende a importância de cultivar a beleza interior e aos olhos de Deus, como também cuidar da beleza exterior. Conhece profundamente, com sabedoria, o que agrada a Deus. Veste-se com modéstia e compreende a feminilidade bíblica. Preocupa-se em não ser um desafio visual para seus irmãos cristãos, que foram biologicamente criados para se sentirem atraídos pela exposição da beleza física feminina. Preocupa-se em caminhar em direção a constituição de sua própria família como mulher do lar e na criação de filhos. Enquanto solteira pode ocupar-se com atividades temporárias remuneradas para ajudar a família e a comunidade. Não se preocupa com a construção de uma carreira profissional como objetivo principal na vida.
A mulher cristã casada continua tendo a Santíssima Trindade, ou seja, Deus, Jesus e o Espírito Santo como fundamento de sua vida, porém sua ocupação principal passa ser servir primeiro ao marido depois aos filhos, família e comunidade. Nesta ordem. É submissa ao seu marido, respeitando-o e tendo a opinião dele como decisão final em todas as questões, devido a sua autoridade como líder espiritual e provedor da família. Reserva tempo para dedicar-se ao estudo bíblico mesmo tendo muitas responsabilidades domésticas. É responsável pela educação domiciliar (homeschooling) de seus filhos, tendo como base o ensinamento de valores cristãos e a Sagrada Escritura. Busca manter a pureza no relacionamento sexual com seu marido, cultivada durante toda a construção do relacionamento antes do casamento. Ela compreende que a sexualidade é sagrada e foi criada por Deus, para ser perfeitamente desfrutada no casamento, para o prazer como uma centelha divina e para a concepção de filhos, na constituição de uma abençoada família. Preocupa-se com a harmonia do lar, em construir sua casa com sabedoria.
Em conclusão, as características aqui expostas podem nos levar a crer que tanto a jovem cristã solteira quanto a mulher cristã casada são genuinamente muito felizes. Por qual motivo? A razão é simples. As mulheres cristãs vivem segundo a Bíblia, que é a Palavra de Deus, eterna, imutável e inerrante. As cristãs ao serem salvas pela graça de Deus, vivem suas vidas com muito amor. Quanto mais puro, maior é o amor. Deus é amor. O amor é parte dos frutos do Espírito Santo: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Gálatas 5:22
Tito 2 3-5
“3 Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. 4 Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, 5 a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.”
Artigos Complementares:
Um chamado à feminilidade bíblica
Uma Mulher Real? Definindo a Feminilidade Bíblica
O que significa ser uma boa esposa aos olhos de Deus, ou seja, piedosa?
Quem poderá encontrá-la? Repensando o padrão estabelecido para as mulheres em Provérbios 31
O que faz uma mulher ser bonita?
Homeschooling ( Educação Domiciliar)