Por que os cristãos devem aguardar até o casamento para ter relações sexuais?

Sexo não é apenas um tema muito debatido em nossa cultura, como também está presente nas mentes da maioria dos casais apaixonados. É um desejo natural, dado por Deus – um dom com a intenção de nos dar prazer e expressar nossa intimidade.

Mas tinha Deus um plano em mente para o sexo? Quais são as liberdades e diretrizes? Vamos olhar para as Escrituras para encontrar algumas respostas para estas perguntas.

Em primeiro lugar, Deus pretendia que o sexo fosse apreciado entre um homem e uma mulher em casamento. Deus criou Eva para Adão porque Adão precisava de uma companheira comparável a ele. Ele precisava de companheirismo, relacionamento e intimidade. Então, Deus escolheu o casamento como uma relação sagrada e honrosa para atender a essas necessidades (Gênesis 2: 23-25).

Em segundo lugar, por toda a Escritura somos ordenados a evitar todas as formas de imoralidade sexual (Atos 15:29; Romanos 1:29; 1 Coríntios 6: 13-18; Gálatas 5:19; 1 Tessalonicenses 4: 3). No antigo testamento fica claro que Deus está preocupado com a pureza sexual (Deuteronômio 22). No Novo Testamento, Paulo disse que satisfazer as paixões ardentes antes do casamento não é uma opção para o crente (1 Coríntios 7: 2,8-9).