Por que eu deveria guardar o sexo para o casamento?

Quando Deus cria alguma coisa, Ele a cria com propósito e design. O relato do Gênesis sobre a criação deixa claro que a criação de Deus é “boa” (Gênesis 1:31). Mas a humanidade tem uma história de distorcer o que Deus fez, seja por ignorância ou simplesmente teimosia. O bezerro de ouro (ídolo) dos israelitas, por exemplo. O ouro é bonito de se olhar, mas Deus claramente não queria que Seu povo o adorasse.

O sexo (e sim, o sexo foi ideia de Deus) não é diferente. Deus o criou e, portanto, é razoável esperar que ele seja bom. Mas quando o homem o distorce ignorando os padrões específicos de Deus, torna-se prejudicial e destrutivo. Assim, a pergunta que fizemos “por que guardar o sexo para o casamento” é realmente uma questão de compreender o propósito de Deus e o design para o sexo. Podemos escolher fazer as coisas de Deus, e experimentar a beleza de Seu plano, ou podemos escolher fazer as coisas do nosso jeito, e experimentar dano e destruição (Provérbios 16:25).

Então, vamos falar primeiro sobre por que Deus criou o sexo. Uma razão é óbvia: procriação. Quando Deus disse a Adão e Eva para “ser fecundos e multiplicar” (Gênesis 1:28), eles provavelmente descobriram que Ele queria que eles fizessem sexo. Mas Deus também queria que eles desenvolvessem intimidade um com o outro, e Ele sabia que o sexo iria ajudá-los a fazer isso, de uma forma que nada mais poderia.

O que é amor verdadeiro e como você sabe quando o encontrou?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece. 1 Coríntios 13:4-8

Este verso descreve as características do verdadeiro amor. Essas qualidades podem certamente ser encontradas na pessoa de Jesus Cristo, e elas podem ser encontradas em todos os relacionamentos verdadeiramente amorosos. O problema com tentar “achar” o amor em nossos namoros, é que frequentemente nós não olhamos para estas características. Em vez disso, olhamos para a aparência física, popularidade ou riqueza. Estas não são as qualidades que Deus olha e nem as que devemos olhar.

Mas o Senhor disse a Samuel: “… O SENHOR não olha para as coisas que o homem olha. O homem olha para o exterior, mas o Senhor olha para o coração. “- 1 Samuel 16: 7

O que são os Novos Céus e Nova Terra?

Muitas pessoas têm uma concepção errada de como realmente é o Céu. Apocalipse (capítulos 21-22) nos dá uma descrição detalhada dos Novos Céus e Nova Terra. Depois do fim dos tempos, os atuais Céus e Terra serão eliminados e substituídos por Novos Céus e Nova Terra. O lugar de habitação eterna dos crentes será a Nova Terra. A Nova Terra é o “Céu” onde passaremos a eternidade. É na Nova Terra, onde a Nova Jerusalém, a cidade celestial, se estabelecerá. É a Nova Terra o lugar onde haverá portões de pérolas e ruas de ouro.

Céu – a Nova Terra – é o lugar físico onde habitaremos com corpos físicos glorificados (veja I Coríntios 15:35-58). O conceito de que o Céu é “nas nuvens” não é bíblico. O conceito de que seremos “espíritos flutuando pelo Céu” não é bíblico. O Céu onde os crentes viverão será um novo e perfeito planeta no qual habitaremos. O Novo Céu será livre de pecado, mal, enfermidade, sofrimento e morte. Será provavelmente muito parecido com nossa Terra atual, ou talvez até uma recriação de nossa terra atual – mas sem a maldição do pecado.