“Estou na fila, Senhor! Quando chegará a minha vez?”

Sabe aqueles dias em que você precisa pagar uma conta no banco e quando chega dá de cara com uma enorme e quase interminável fila? Na mesma hora o seu semblante muda completamente. Você fica desanimado e pensa: “Meu Deus, que fila enorme! Será que eu vou agüentar esperar? Tenho tantas coisas para fazer!” A sensação que você tem, é que a fila não anda e isso lhe desestimula ainda mais. Você pensa até mesmo em desistir e deixar para outro dia…

É interessante como podemos retirar vários ensinamentos a respeito de uma simples fila. Existem filas que são pequenas, e em apenas alguns minutos você consegue resolver suas pendências. Porém, a maioria delas são extensas. E para piorar ou dificultar a situação, muitas têm somente uma ou duas pessoas atendendo. Quando isso acontece, você consegue ouvir pessoas questionando a respeito da demora e até mesmo xingando.

Nas filas encontramos gente de todos os tipos. Pessoas que esperam um tempo para serem atendidas, mas devido à demora e a impaciência acabam desistindo de esperar. Outros usam de uma certa “esperteza”. Furam fila numa boa. E ai de quem reclamar! Chegam como quem não quer nada e passam na frente de todo mundo. Muitos são retirados das filas pelos seguranças, mas uma boa parte passa desapercebida.