Chamado para vencer
Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa” (Apocalipse 3.11).
“Agora vou girar!”, disse a mosca, e voou para o ventilador ligado. Quando éramos crianças, nos divertíamos com essa anedota. Hoje precisamos constatar que a humanidade é como a estúpida mosca voando para a desgraça. Ela caminha na direção do juízo de Deus sem segurança, sem Deus, sem auxílio, sem lei, sem salvação. Nós, os filhos de Deus, estamos em meio a tudo isso, correndo o perigo de sermos arrastados pela loucura do mundo.
Eu me lembro de quando, certa vez, estava numa parada de ônibus em Oberbergischen. Estava escuro e chovendo forte. Finalmente chegou o ônibus. As portas se abriram e num salto eu estava no corredor. Que aperto! Com um solavanco, o ônibus arrancou e eu cai nos braços de um passageiro que estava sentado atrás de mim. Ah, a alça de segurança! Nela eu não tinha pensado.
Você também sente o chão oscilante sob seus pés? Somente quem se firmar decididamente na “alça de segurança celestial” da graça consegue manter-se em pé nas curvas deste mundo! Meu irmão, minha irmã, segure-se, mais decididamente do que nunca, na poderosa mão do seu Deus, pois somente com Ele a viagem será bem-sucedida.