Uma Mulher Real? Definindo a Feminilidade Bíblica

Feminilidade é uma palavra que tem variadas definições em nossa cultura hoje. Desde programas de televisão, música até diferenças denominacionais, vemos inúmeras visões sobre o que faz uma mulher, uma mulher. Por que é importante definir a feminilidade? É principalmente importante para que possamos entender qual é o nosso objetivo como filhas de Deus e qual é a Sua intenção para o nosso gênero dentro de Seu design. Devemos entender nossa essência e Seu plano para que possamos aprofundar nossa compreensão de Seu amor por nós e o valor que Ele nos deu como mulheres. Muitos na cultura de hoje consideram a feminilidade como sendo conduzida pela personalidade de uma mulher, como se uma compradora compulsiva, uma namoradeira, desinteressada nos esportes, preocupada com saltos altos e maquiagem, ou interessada em design de interiores e cozinheira é o que determina a feminilidade de uma mulher. No entanto, não vemos nas Escrituras que a personalidade, os interesses, os hobbies de uma mulher ou as cores que ela prefere são indicativos da sua feminilidade. Como crentes, precisamos olhar mais fundo do que o nível da superfície. A feminilidade no seu núcleo não é sobre a personalidade. Uma mulher pode amar esportes, caça, pesca e carros, e ser tão feminina quanto a mulher que gosta de design de interiores, compras e sapatos. Ambas as personalidades podem se enquadrar no vasto espectro da feminilidade. A feminilidade está enraizada em quem Deus criou uma mulher para ser através da composição biológica e espírito interno. Não é dependente de interesses, passatempos ou personalidade. Na “Living Hope” nos concentramos em cinco elementos principais da feminilidade bíblica. Estes não são exaustivos ou exclusivos, mas são as áreas em que nos concentramos quando ajudamos nossas mulheres a crescer em seu chamado bíblico de feminilidade. Os elementos da feminilidade bíblica que vemos são uma capacidade relacional, natureza para nutrir, vulnerabilidade, beleza e receptividade.

Pânico?

“Como vai você?” – Muitos respondem com uma observação sem significado algum: “Mais ou menos! A gente vai levando! – A erva daninha não desaparece!”. Essa reação não é nada mais do que uma manobra elegante de ocultação, a tentativa de não permitir que se veja nossas cartas. No entanto, Jesus Cristo, que deu sua preciosa vida e morreu por você, deseja saber como você realmente está se sentindo. Ele deseja ouvir de você o porquê do seu constante desânimo. Ele deseja que você diga a ele por que os medos e temores constantemente o oprimem.

Diante da afirmação acima, você ainda tem algum motivo justificado de estar desanimado? De olhar amedrontado ao seu redor? De olhar para milhares de abismos? Não, não tenha medo. Erga a sua cabeça. Siga seu caminho sinceramente. O Senhor está ao seu lado. Você não será atingido pelas setas envenenadas que o inimigo dispara contra você. Os “sustos” que constantemente pretendem paralisar seus pensamentos não são nada além das conhecidas confusões armadas pelo inimigo. Os planos malignos arquitetados por ele são rasgados em mil pedaços pelo Senhor. O pai da mentira não tem outra intenção a não ser a de causar pânico. Diante da pergunta dele: “Onde o seu Deus está agora?”, Jesus contrapõe sua soberana e onipotente palavra: “Não tema – eu sou a sua esperança”!

Por que você fica inquieto com tanta facilidade? Não esqueça que o inimigo consegue facilmente, por meio de falsas preocupações e medos exagerados, levá-lo a tomar decisões precipitadas. É justamente assim que você se envolve em dificuldades. Lembre-se que o seu Pai celestial, que deseja lhe reerguer com essa promessa, espera que você tenha plena confiança nele. E como ele detém todo o poder no céu e na terra, você não deveria continuar reprimindo sua alma com milhares de temores. Pelo contrário! Dirija seu olhar firmemente para o seu Deus Onipotente. Não se baseie na insuficiência das suas próprias forças, mas no ilimitado poder e graça de seu Senhor. Ele é poderoso, principalmente nos fracos. Você acha que o Senhor Jesus de fato se descuidaria de você, permitindo que haja muitos fardos sobrecarregando você?