A barreira do silêncio entre você e Deus
Salmos 46:1-11
Se o silêncio do Senhor é bom para nós, então, como devemos responder quando sentimos como se houvesse uma parede que bloqueasse nosso acesso a Ele? A única maneira de atravessar é continuar orando. É importante que permaneçamos de joelhos e continuemos conversando com ele.
Primeiro, reze a Deus, pedindo que Ele o deixe conhecer o motivo do Seu silêncio. Enquanto Jesus estava na cruz, Ele demonstrou que podemos abordar o Pai celestial com nossas perguntas. (Veja Marcos 15:34.) Nosso Senhor convida-nos a conversar com Ele sobre tudo, porque Ele nos entende perfeitamente. Ele conhece a motivação por trás do que estamos perguntando e tem uma leitura precisa sobre onde estamos espiritualmente.
Em segundo lugar, peça-Lhe para revelar Sua vontade para a sua vida e guiá-lo. Lembre-se de que o tempo Dele pode não combinar com o seu.
Em terceiro lugar, confie Nele. Esteja na presença do Senhor enquanto Ele trabalha em sua vida e acredite que Ele sempre vê o caminho de forma clara, mesmo que não aconteça o mesmo com você. Esteja ciente de que Deus deseja que seus filhos ouçam, mesmo quando sentimos como se Ele não estivesse falando, mesmo quando sentimos vontade de desistir.
Finalmente, abra a Bíblia e comece a ler. O Espírito Santo que vive dentro de você interpretará a Palavra de Deus em seu coração e você começará a ouvi-Lo falando com você.
Além de falar com Deus, pratique a silêncio em Sua presença. Quando você escuta com atenção, Ele irá satisfazer os desejos mais profundos de seu coração com um sentido de Si mesmo. Então os sentimentos de ansiedade darão lugar à paz.